Meg Cabot trouxe de volta Mia Thermopolis e todos os personagens que crescemos amando (ou não) para um evento especial, e apesar da nostalgia nem tudo são flores.
Resenha sem Spoilers!
Para a Princesa Mia, os últimos cinco anos desde que ela se formou na faculdade se tornaram um emaranhado de atividades, com ela morando em Nova York, comandando um centro comunitário para adolescentes, completamente apaixonada e participando de todos os compromissos reais.
Falando em compromissos, o seu namorado de longa data, Michael consegue liberar a agenda de ambos e a pede em casamento em um destino lindo, exótico e bem privado. Claro que Mia, não precisava consultar o seu diário para saber que a sua única resposta seria sim!
Mas agora, Mia tem que cuidar de um escândalo de proporções gigantescas: Sua avó deixou vazar para a imprensa os seus planos do casamento, o que poderia fazer até um tranquilo Michael sair correndo.
Pior, um esquema político tenta tirar o pai da Mia do trono, tudo por causa de um segredo que pode deixar o trono da Genovia sem um monarca. Será que Mia consegue provar para todos, inclusive para ela mesma, que ela não está só pronta para casar, mas também para reinar?
Que fique claro: AMAMOS MEG CABOT!
Crescemos lendo os livros dela, a Thais ama o Michael, o Will adora e lê todos os seus livros.
Eu conheci a Thais na fila de autógrafos da última vez que ela veio no Brasil e o que ao longo dos anos, esse pequeno fato, foi o responsável pelo encontro da equipe que temos hoje no Café.
Ou seja, não negamos ou diminuímos a importância que ela teve/tem em nossas vidas, muito pelo contrário, só que nos últimos tempos, entendemos e percebemos que fomos afastando dos seus livros, até porque ela também deu uma parada em lançar um livro após o outro.
Como maior parte das fãs, eu conheci Meg através da Mia (Vi o filme no cinema e amei e voltei a trás dos livros), para encontrar uma personagem super diferente lá.
Ao longo dos anos e livro, fui amando (e odiando) a Mia na medida certa, e apesar de serem livros que amei na época, tenho certeza que se meus filhos forem ler um dia (eles não tem nem previsão de serem concebidos ainda, então vamos colocar que isso pode acontecer daqui uns 20 anos), uma Companion novel será necessário para entender todas as referências, ou vou ter que escutar diversas perguntas como: “Mãe, quem é o Hayden Christensen?”
Quando ela anunciou que iria fazer uma continuação para o livro dois pensamentos vieram na minha cabeça, e ao terminar de ler as 488 páginas de The Royal Wedding, um prevaleceu: isso não era necessário.
É bonitinho, bem escrito e não ‘estraga’ a série, mas era desnecessário.
Eu até entendo que é legal rever uma personagem anos mais tarde para poder saber ‘como ela está’ e com os acontecimentos dos últimos anos no mundo das famílias reais. Só que o ponto mais importante ainda prevaleceu: Mia continua ainda chata.
Ela é legal e tal, mas há momentos que ela consegue simplesmente me tirar do sério. Ela não é mais uma adolescente e tem que pensar nas suas atitudes, então pra que continuar do mesmo jeito?
Apesar de a nossa personalidade e gostos não mudar tanto assim ao longo do tempo, a personagem agora tem 25 anos, uma vasta experiência com os assuntos da família real e namorados, então algumas atitudes são muito fora.
Tão fora que eu estava esperando Michael brigar ou discutir com ela, mas ele só passa a mão na cabeça na maioria das situações, o que acredite só piora tudo.
Entre a distância dos seus pais e essa atitude do Michael, ao contrário dos outros livros, parece que só a grandmeré consegue ser dura o suficiente (e às vezes até demais, admito) para o bem dela.
Não posso falar muito do livro sem revelar spoiler, mas fique atento que um personagem querido e TOTALMENTE aleatório já começa o livro morto, e essa morte foi só para acomodar outro acontecimento ainda mais ALEATÓRIOS dentro da história.
Continuo amando Meg incondicionalmente e vou ler os seus próximos livros, inclusive a continuação de A Mediadora, mas apesar do talento ainda estar ali, falta um sopro de criatividade para ela escrever um livro que eu me apaixonarei novamente.
*Nível de Inglês: Intermediário/Avançado*
Ficha Técnica:
Livro: The Royal Wedding
Autor: Meg Cabot
Editora:William Morrow & Company
Páginas: 448 páginas
Classificação: 3,0/5 estrelas