Meg esta de volta!!!!
Sim sim! Minha diva, aquela que escreveu os livros que fizeram parte da minha vida, voltou!
Com este livro não guardei expectativas nenhuma, pois não sabia nada da história – só conhecia o primeiro capítulo, que havia lido no site da Meg há um tempão. E isso foi muito bom, pois não esperava que a história fosse ser tão diferente do que a Meg costuma escrever. Embarcamos agora em mais uma nova série sobrenatural (Sim! Uma trilogia… Só fui descobrir na última página!), e Meg nunca me decepcionou com livros sobrenaturais (que o diga A Mediadora, 1-800, Insaciável).
Image may be NSFW.
Clik here to view.Pierce sempre havia sido uma menina normal: era rica, estudava em um excelente colégio e tinha pais que a amavam, até o dia de sua morte. Isso mesmo. Pierce sabe o que é morrer, e melhor, sabe o que a espera no outro lado, o que talvez não seja algo tão bom quanto dizem. A menina retorna ao mundo dos vivos, mas não sai ilesa, afinal de contas algo ocorreu no submundo.
Mesmo mudando de país, de vida, amigos… A sua vida não é mais a mesma. Coisas estranhas acontecem, e talvez algo do submundo continue a persegui-lá, ou alguém…
Este livro demora um pouco a andar, principalmente porque ele é uma série, então muitas coisas deixam de ser explicadas neste primeiro livro. E, como nós conhecemos bem a Meg, sabemos que ela consegue escrever obras que na realidade se passam em pouco tempo, por exemplo: a história inteira pode se passar em apenas duas semanas. Ainda assim, o livro é muito gostoso de ler e me lembra um pouco as séries sobrenaturais da autora – exceto pela falta de uma personagem feminina marcante, já que neste livro ela ainda não mostrou a que veio (ao contrario de Jessica e Suzan)… Mas como eu disse, ainda é o primeiro livro da série.
Depois que você pega o ritmo da coisa, o livro engrena, principalmente quando John (um nome que eu não gostei para o personagem masculino da Meg) aparece. Ele te conquista em apenas algumas aparições e definitivamente ficamos torcendo para que ele apareça e nos encante com sua presença ou o seu sarcasmo e cinismo. Talvez este seja o personagem masculino de Meg menos certinho – suas distinções entre o certo e o errado são um pouco distorcidas, mas ele tem charme e acaba conquistando o leitor em poucas palavras.
Quando menos imaginamos, o livro se encaminha para um final… E que final! Apesar de a Meg não ser do tipo que cria um clímax no final de seus livros, o desfecho de Abandono foi surpreendente! Não pelo final feliz, como é comum, mas porque cria bem o terreno para uma continuação, já que suas últimas linhas conseguem te deixar com um gostinho de quero saber mais, o que quase nunca vi em um livro da autora.
P.S.: Faz mais de um ano que estou com o segundo livro da trilogia, Underworld, na minha estante. Daqui a pouco lança o último e eu vou ficar ainda mais atrasada…
Ficha técnica
Título: Abandono (Abandon)
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Avaliação: 5/5 estrelas
Onde comprar:
Image may be NSFW.
Clik here to view.Image may be NSFW.
Clik here to view.